17.10.04

A ajuda que vem por email
Estou faz tres meses aqui. Tres meses atras estava no Brasil desesperado de medo, cheio de duvidas e ansiedades, curiosidade e com uma vontade imensa de chegar logo, so.

Coisas de mundo moderno, quem estava aqui ja ha algum tempo me mandou dicas, preciosas, pra quando eu viesse. Duvidas vieram para Israel, dicas foram para o Brasil, sem parar, durante alguns meses. Muito teria sido diferente se nao tivessem me avisado de um monte de coisas.

Agora, so tres meses aqui, sou eu quem mando as dicas, la pro Brasil, pros proximos que vao ocupar os quartos do ulpan, comer (e reclamar, como eu!) a comida daqui, comecar vida nova nesse pais maravilhoso, cheio de desafios que ora nos abracam, ora nos amedrontam. Os emails nao param de chegar, de gente de que eu nunca ouvi falar e com quem, certamente, estarei "em kesher" no proximo semestre.

Adoro quando chegam esses emails. Adoro ver que essas pessoas, hoje desesperadas de medo, cheias de duvidas e ansiedades, curiosidade e vontade de vir logo, dentro de tres meses, so tres meses, estarao aqui, dando conselhos pros proximos...

Eu sei, aconteceu comigo!

Boa sorte aos proximos aventureiros!

Nenhum comentário: