10.10.04

A gente chora de saudade
Te busque en el armario, en el abecedario, debajo del carro, en el negro y en el blanco, en los libros de historia, en las revistas y en la radio...

A gente chora de saudade, mesmo. Chora ao ler uma carta, como as que eu li, da minha irma, namorada, prima, dos meus amigos no caderno que eu deixei para que escrevessem no dia da minha festa de despedida. E chora quando desliga o telefone e era a mae, contando as novidades e dizendo do amor dela. E chora ao ler um email, so porque imagina aquilo que relatam acontecendo na nossa vida que nao eh mais a nossa...

Estou ha tres meses aqui. Tres meses e quatro dias, exatamente. E nesse tempo, de muita saudade, vi gente chorando muito, lagrima pra todo lado. Gente chorando no computador, ao telefone, ou parado no meio do ulpan com uma carta na mao.

Saudade eh a pior coisa da aliah. Nao tem nada pior. Nem a comida dura de se acostumar, nem a vida cara, nem os israelenses mal-humorados, nem a sensacao de que o hebraico nao avanca (embora avance, sim!), nada...

Tenho saudade. Choro de saudade.

Nenhum comentário: