12.5.04

"Não-reagente"
Quando a Folha mandou para o Iraque o Juca Varella e o Sérgio D'Avila, eles precisaram de uma série de documentos, entre eles um que dissesse, em inglês, que não são portadores do HIV. Fizeram os exames e D'Avila foi buscar.

Ele tinha combinado de ligar para Varella por volta de 18h daquele dia para contar o resultado. Mas se esqueceu e foi fazer outras coisas. Às 21h, desesperado, Varella ligou para D'Avila: "É positivo, né? Pode contar!!!". Essa história ouvi deles no curso de jornalismo em situações de conflito armado, que estou fazendo.

Semana retrasada doei sangue. O hemocentro faz todos os exames (aquele amontoado de letras que incluem "hemaglutinação", "HBsAg", "alaminoaminotransferase", "hemoglobinopatias", "eletroforese de hemoglobina", "lues" e "VDRL-RPR"...) e me mandou pelo correio. Chegou ontem. Confesso que tive medo de abrir!!!!!

Mas dizia assim, entre um monte de "não-reagente" e "normal": "seus resultados de exames apresentaram-se dentro dos padrões de normalidade". Ufa! E tem mais: sou O+! Quase doador universal, portanto!!!

Nenhum comentário: