24.2.04

sem acentos (e se houver algum erro, eh culpa do teclado alemao!)
Europa
Estou em Frankfurt. Faz um frio do cao. Minhas maos estao congeladas, esqueci as luvas em Israel...! Mas o passeio pela cidade, embora caro, estah sendo bastante legal. Comecou bem, quando fui pedir informacoes no aeroporto e a mulher tinha uma bandeira do Brasil pregada no uniforme: eh paulista e estah vivendo na Alemanha. Tem um sotaque muito engracado, mas me orientou sobre como me mover por aqui. E ainda trocamos emails.

Andei pelas principais atracoes e depois de escrever esse post voltarei para o aeroporto. Sao quatro e meia da tarde. Meu voo sai em seis horas, ainda, mas o frio vai apertar mais... A cidade eh linda, como a maioria das cidades europeias, com muita historia em cada esquina. Mas eh muito fria -nao so na temperatura, mas pelo fato de que quase nao ha pessoas na rua.

Mesmo assim, tive sorte com as pessoas com quem cruzei. Apesar de terem imagem de fechados, de antipaticos, os alemaes (ou pelo menos esses com quem conversei, nao quero ser acusado de generalizacao...) sao todo o contrario: simpaticos, tem vontade de ajudar (quando cheguei nao falava nenhuma palavra em alemao, agora so falo uma, Danke!), sao acolhedores...

Estive no Museum für Moderne Kunst, o museu de arte moderna de Frankfurt. Gastei um tempao la (e pouco dinheiro, gracas a minha carteirinha da faculdade...). Estah rolando uma exposicao sobre o Andy Warhol, Time capsules. Muito boa, com objetos que ele guardou durante sua vida e que foram revelados agora. E la, tambem, vi uma montagem muito interessante: o filme Mogli em nova versao: cada personagem falando um idioma, incluindo portugues, hebraico e arabe! Uma torre de Babel em que todos se entendem. Da o que pensar!

Estive tambem em um restaurante de comida alema otimo. Caro, mas otimo. Valeu a pena. Vou agora para o aeroporto e as seis da manha de amanha chego em Sampa. Boa viagem para mim.

Nenhum comentário: