6.2.04

Redação
Uma vez a cada quanto, geralmente quando eu tenho que sentar e escrever um texto, como hoje, o apartamento do Nahum (que escreve diariamente para o Último Segundo, do iG) se transforma em uma pequena redação. E ele, no meu editor. Cada um de nós fica num quarto, como se estivesse em sua própria sala, debruçado sobre um computador, e ficamos gritando coisas entre nós para trocar idéias.

Nesses dias, algumas coisas como fazer a barba e ouvir música são inconscientemente proibidas! É como se não quiséssemos perder tempo, nos distrair. Comida só se for na mesa de trabalho, geralmente fria e sem tempero -mas já nem nos importamos com isso. A xícara de café deixa até marca ao lado do mouse... Não é assim, claro, mas um pouco de imaginação não faz mal!

O jornalismo, o fazer jornalismo, me fascina. E eu deveria incluir no meu currículo, entre as atividades desses 10 anos que eu tenho de carreira, "vivência e aprendizado com o jornalista Nahum Sirotsky", seguido do extenso currículo dele. Cada dia aqui é uma lição de vida e de jornalismo. Meus textos até saem -ainda que demorem!

Nenhum comentário: