21.2.04

Nona
Existiu uma senhora de olhar doce e convidativo, sorriso aberto e acolhedor, que foi uma lutadora. Essas palavras, só elas, não bastam para defini-la, mas eu começo por aí. E não vou muito longe, porque quem conheceu a dona Marcela sabe do que estou falando e sabe que qualquer palavra é insuficiente para ela.

Minha avó, minha única avó, faleceu na última sexta-feira. Doeu muito receber a notícia de que ela se foi. Doeu mais ainda não ter estado ao seu lado nos últimos dois meses. Mas algo, aqui de longe, me dá uma dolorosa tranqüilidade: saber que o sofrimento dela, que se estendeu no último ano, acabou.

Nona, descanse em paz. Você certamente está agora em melhores mãos. Nós, aqui, rezamos por você e lembraremos sempre do teu sorriso acolhedor, da tua calma constante, do teu olhar carinhoso e dos teus conselhos.

"Life is what happens while you're busy making other plans" (J. Lennon)

Nenhum comentário: