13.2.04

Nostalgia, aqui me tens de regresso
Faltam nada menos que 11 dias para eu voltar para o Brasil. E nada mais que 21 semanas para eu fazer aliah. Incrível como, de certas perspectivas, o tempo parece relativo. E é mesmo. Estou curtindo um momento nostalgia duplo -o de ao mesmo tempo estar morrendo de saudade dos meus amigos e da minha família no Brasil por estar há quase dois meses longe e por saber que em quatro meses estarei longe "de vez".

Por isso, aceito qualquer demonstração de carinho na minha volta, o que inclui festas surpresas de recepção no aeroporto, às 6 e meia da manhã da quarta-feira de cinzas, aparecerem sem avisar na minha casa na Vila Olímpia para tomar um café (não, isso é muito israelense: uma cerveja, sei lá!), convites para cinemas, festas, baladas, passeios etc. Enfim, só não vale me deixarem em casa em nenhum fim-de-semana!!

Durante a semana, contudo, serei todo dedicado à Universidade Metodista de São Paulo -afinal volto só por isso, racionalmente (emocionalmente pelo que acabei de dizer...). Preciso, embora estejam tentando me atrapalhar por lá quanto podem, acabar esse curso até o dia 23 de junho, de qualquer forma. E dia 15 de julho, se D-s quiser, começa minha vida israelense...!

Enfim, acompanhem comigo a contagem. Onze dias pra chegar, 153 para partir! E Shabat Shalom, nesta sexta-feira 13!

Pequenos prazeres -série virtuais
Lembro-me como se fosse hoje quando a diretora da revista para a qual eu trabalhava, nos idos de 1998, me chamou na sala dela para mostrar a descoberta que tinha feito -coisa que eu, notívago navegante de internet, desconhecia, também. Ela me mostrava o Google.

Colocou o nome dela, o do marido dela, editor da revista, e descobriu várias coisas. Era o primeiro sistema de buscas em que podíamos, dizia ela, achar informações sobre nós mesmos. Coloquei meu nome e chegaram vários resultados, me impressionando e assustando. E ainda não existiam recursos como a busca de imagens, de sites referentes etc etc etc...

Daquele dia em diante, até hoje, não uso outro sistema de busca! E estou bem satisfeito. Li dia desses esta notícia na BBC Brasil. Não podia dar outra!

Nenhum comentário: