3.2.04

As ruas por onde andei
Tem uma cena em Albergue espanhol (aquele filme que conta a minha história de vida...!) na qual Xavier, ao desembarcar em Barcelona e caminhar pelas ruas da cidade, comenta que aqueles caminhos confusos que ele está percorrendo perdido, carregando malas pesadas e com brilho no olhar, serão velhos conhecidos dele depois de algum tempo.

Sei bem do que ele fala. Quando cheguei pela primeira vez em Israel, também com minhas malas pesadas, tudo parecia um caos, com nomes de ruas que eu sequer entendia, sequer podia ler não fosse a transliteração... Hoje não vou dizer que sou um especialista nos caminhos de Tel Aviv ou de Jerusalém, por onde caminho mais. Mas de verdade sinto já que não sou mais "só um turista". De toda forma, o brilho no olhar continua. Mas isso, como uma amiga me disse outro dia, é porque sou muito sionista!

Mapa
Estou debruçado agora sobre um mapa em hebraico com as ruas e linhas de ônibus que circulam por Tel Aviv, tentando entender como vou daqui até um lugar no centro da cidade. Confesso que não é tarefa fácil!

Nenhum comentário: