22.2.04

Pigua
Teve um atentado, mais um, hoje de manhã em Jerusalém. Até agora há informação de 30 feridos, 10 deles em estado grave. Foi no ônibus 14. São 8h50 em Israel. A explosão ocorreu há vinte minutos. O ônibus estava lotado.

Já trago mais notícias.

[Updates]
[9h25] Foram 5 mortos. Só agora estão saindo as primeiras imagens na televisão israelense. Não há ainda informações detalhadas sobre o atentado. Nenhum grupo terrorista reconheceu a autoria do ataque até o momento. A explosão ocorreu na região de Rehavia, perto do parque Liberty Bell.

[9h55] O número de mortos subiu para 7. Os feridos são 60. Existe a possibilidade de que os explosivos usados no atentado contivessem algum agente químico, o que está sendo checado. Fala-se em fósforo.

[11h15] Como primeira resposta ao ataque terrorista, Israel decidiu impor o fechamento da região da cidade cisjordaniana de Belém, no sul de Jerusalém. Com relação ao agente químico, suspeita-se que venha de uma lata de spray que um dos passageiros tinha consigo.

[11h30] A televisão Al-Manar, do Hezbollah, no Líbano, afirmou que o terrorista palestino era Mohammed Za'el, da região de Belém. De acordo com o canal, o atentado foi executado em nome das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa.

Aí vão os números de emergência dos hospitais, em caso de necessidade:
-- Hospital Universitário Hadassa (Ein Karem): 1255122
-- Hospital Universitário Hadassa (Monte Scopus): 1255121
-- Bikur Holim: 1255123
-- Centro Médico Shaare Zedek: 1255125

Nenhum comentário: