27.4.03

Emoções
Somos feitos de pequenas emoções. Emoções como a de voltar a falar com um amigo depois de ficar anos sem contato, ou de descobrir que ele está casado e feliz... Emoções como a de chegar a esse amigo por meios curiosos e inacreditáveis... Ou a emoção de ser parte de uma marcha pela vida, ao lado de outras 500, 600 pessoas. Eu fui hoje à Marcha da Vida, me emocionei e me entristeci com quem não foi. Era obrigação sim de todo judeu aparecer lá...

Bom, me emocionei muito hoje com uma coisa aparentemente boba. Bem boba, na verdade. Eu fui um dos voluntários responsáveis pelo transporte para a Marcha. O "meu" ônibus ia sair da Hebraica. Quando as pessoas estavam embarcando uma portadora de Down estava com problemas pra se sentar. Ela ficou mais de 20 minutos na passagem, sentada no chão, não ia nem vinha, e ninguém podia subir. Depois de muita gente tentar fazê-la sentar, eu resolvi ir falar com ela. Consegui colocá-la sentada. Fiquei emocionado. É que eu não tinha noção de que seria capaz sequer de tomar a iniciativa... Quanto mais de resolver a situação.

Fotografia
Também me emocionei quando ouvi o hino israelense, o Hatikvá, tocar hoje no Cemitério do Butantã. Não pelo hino em si, mas pela posição onde eu estava, ao lado das seis tochas lembrando, cada uma, um dos milhões de judeus assassinados no Holocausto. E vendo, atrás do fogo, centenas de pessoas também emocionadas, cantando a mesma canção de esperança (esse é o significado do título).

É pedir demais?
Eu quero a sorte de um amor tranqüilo...

Nenhum comentário: