29.8.05

Viva o Mucius
Ano passado, menos de um mes antes de vir para Israel, comecei um curso que incluiu, entre muitas outras coisas (a duracao total era de um ano) tecnicas de expressao verbal e corporal. Nosso professor, o Mucius, se esforcou para fazer daquele monte de corpos inexpressivos algo que poderia ser respeitado ao falar em publico.

Hoje, no meio de coisas empoeiradas (odeio poeira, me faz espirrar) guardadas em uma mala, achei a apostila do curso e me pus, em casa, sem saber quem das minhas companheiras estava la, a praticar os exercicios do Mucius: ler textos em voz alta, pronunciar silabas estranhas e caminhar pela casa (isso ficou por minha conta) gesticulando...

Tudo, claro, pelo bem da minha voz, que agora corre o mundo via satelite e pela internet! Ainda tenho muito que melhorar, eu sei... Por isso, da-lhe Mucius todas as manhas antes de ir dormir (meus horarios trocados nao mudaram, continuo trabalhando de madrugada e dormindo na luz do dia!).

Nenhum comentário: