1.9.04

Dia primeiro
Hoje, primeiro de setembro, eh primeiro dia de aulas nas escolas e foi meu primeiro dia no meu primeiro trabalho em Israel. Isso mesmo, meu primeiro trabalho em Israel!

Nao estou contando as duas vezes que trabalhei como garcom (uma delas ontem), porque foram "frilas"!! Alias, nunca contei que nas duas vezes que atuei como meltzar derrubei e quebrei coisas! Na primeira, em Cesareia, foram ao chao 25 tacas. Ontem, aqui em Jerusalem, pelo menos uns cinco pratos. Cacos e esporros a parte, foi divertido!

O trabalho que tenho agora nao eh o melhor de todos. Nao tem nada a ver com o que a minha profissao. Nem exige muito QI... Mas me tira do marasmo e dessa coisa terrivel de ficar horas sem fazer nada todos os dias. Sou faxineiro, em uma yeshiva e ganho muito bem, obrigado!

Ser faxineiro (ou garcom...) da o que pensar. Pela primeira vez na minha vida estou sendo uma dessas pessoas invisiveis que cruzamos toda hora sem notar. Eh esquisito estar "desse" lado.

Aulas... Primeiro de setembro eh o dia oficial de inicio do ano escolar em Israel. E, depois dos atentados de ontem, a vida volta ao normal, tambem com os pais levando as criancas para estudar (e detonando o transito).

Ao lado do ulpan tem uma escola. Na saida dos alunos, uma cena linda: todas as criancas com baloes coloridos na mao, cantando musicas israelenses. De repente, soltam os baloes... Aula de esperanca vinda das criancas...

E a vida continua...

Nenhum comentário: