31.10.02

Ameaçado...
Desde que voltei de Israel, há doze dias, tenho me sentido ameaçado. É isso mesmo, não é exagero... Sinto-me ameaçado pela polícia brasileira, que não respeita os cidadãos que deveria proteger; ameaçado pelo trânsito, caótico e perigoso (tá certo que isralense dirige mal! Mas eles são conscientes e não guiam feito loucos); ameaçado pelas pessoas que não entendem que, para mim, o lugar ideal para se viver está lá, entre o Líbano, a Jordânia, o Egito e a Síria (esqueci de alguém?!).

Sinto-me ameaçado quando saio de casa para comprar pão, mesmo sabendo português (e não estando em uma terra onde a comunicação é complicada por uma gama incrível de idiomas). As ruas escuras de São Paulo me ameaçam, as caras das pessoas nos ônibus me ameaçam...

Será que estou com mania de perseguição?! Ou vocês entenderam o que eu sinto?

Nenhum comentário: