30.1.06

Febre surfistinha
Coisas do Brasil, mas que brasileiro que está longe deixa passar despercebido. A tal Bruna Surfistinha, garota de programa aposentada que criou blog, escreveu livro (redigido, na realidade, por um dos meus mais queridos professores da graduação, Jorge Tarquini), posou para fotos em uma cacetada de revistas, apareceu em um monte de programas de televisão...

Comprei o livro, confesso. Foi o primeiro de um monte de livros que comprei e li, todos em português, em terras brasilis. Li e gostei. Não ia comprar pela Bruna Surfistinha - embora o tema muito me atraia, porque quis fazer um livro-reportagem como trabalho de conclusão de curso censurado pela igreja metodista que reina a minha ex-uiversidade... Comprei quando vi o nome do Tarquini lá.

Virou febre, como o casamento... Outra nova febre de brasileiro é o orkut. Tem até música (sertaneja, mas vá lá!) em que cantam o orkut. Num dia de caminhada pela Paulista, sentei no Bob's para comer um sanduíche e vi um banner: "faça aqui seu happy hour e encontre seus amigos fora do orkut". Febre mesmo. Paquera não rende telefone - se a garota gosta de você, provavelmente ela vai dizer "tô no orkut, me acha lá".

Febres de Brasil...

28.1.06

Ficar solteiro é bom...
Brasil. Meu primeiro post depois de 18 dias por aqui. Dias de matar saudade de gente, de muita gente, de comida (muita comida), dos lugares, de ser turista onde nasci. E dias de ficar assustado com essa nova mania nacional, a de casar... O que está acontecendo, minha gente? As pessoas da minhda idade - só 19 anos! - casando, casadas, com filhos... Assustador, mesmo.

A propósito da minha idade, 19 anos, completados no último domingo, quero propor uma campanha: "Ajude o Gabo a convencer as pessoas de que tem 19 anos". Poucos acreditam! Pensam que tenho vinte e sete, vejam só que besteira...!

Feliz ano novo, já que esse é o primeiro post também de 2006.