4.3.03

Letargia
Como pode-se notar pelo meu humor, estou desesperadamente letárgico. Será que alguém pode me ligar e me tirar desse estado?! Valeu...! Odeio Carnaval... Cinco dias de quebra de rotina, cinco dias sem ter nada pra fazer! Podem me chamar de louco, mas quero voltar pra faculdade e pra minha rotina pirada de trabalho! E, de preferência, receber a grana que o feriado vai atrasar para entrar na minha magra conta bancária...

letargia [Do gr. lethargía.] S. f. 1. Neur. Estado patológico observado em diversas afecções do sistema nervoso central, como encefalites, tumores, etc., caracterizado por um sono profundo e duradouro do qual só com dificuldade, e temporariamente, pode o paciente despertar. 2. Estado de insensibilidade característico do transe mediúnico. 3. Fig. Sono profundo. 4. Fig. Desinteresse, indiferença, apatia. 5. Fig. Estado de abatimento moral ou físico; depressão. 6. Falta de ação; inércia, torpor. 7. Vida latente. [Sin. ger.: letargo.]

Nenhum comentário: