25.1.04

Troca
Devia estar dormindo agora. Amanhã tenho que estar em Jerusalém, para começar a cuidar da minha segunda matéria, às 10h da manhã. Já são 4h30 nos relógios do Oriente Médio. Estarei lá, sim -não vou dormir, senão não acordo! Mas estou na internet, navegando, vendo emails, falando com amigos no MSN. Navegar é preciso, viver não é preciso!

Chegou, entre muitos outros, email do Nahum, com o texto que vai sair amanhã no Último Segundo do iG. Li e fui correndo ao Ha'aretz. A matéria de capa do site conta a história.

Em resumo: Israel e o Hizbolá fizeram um acordo de troca de prisioneiros... Não me parece muito justa e bem menos lógica. Israel vai receber um sujeito vivo e três mortos. Virão eu um avião alemão. Os mortos serão recebidos com honras militares. O vivo chega e nada... Em troca, vão de volta para seus países (muitos dos quais na lista dos indesejados do mundo civilizado) mais de 400 prisioneiros que estão em cadeiras israelenses.

Queria entender a lógica disso, no final das contas. Fica me parecendo que Israel troca mortos israelenses por alguns muitos prisioneiros árabes, criminosos, para colocá-los nas ruas e gerar mais mortos israelenses. É muito ilógico! Não entendo mesmo.

Nenhum comentário: