29.1.04

Notícia importante, notícia triste
Ouvi sobre o atentado. Certamente a esse momento o mundo inteiro já ouviu. Mas estou bem, graças a D-s. Estou em Tel Aviv indo para Haifa. É para o outro lado. Meus amigos que moram em Jerusalém estão todos bem, também. Bom dia, Brasil... Bom dia, Israel...

UPDATE
O atentado foi horrível. Pelo menos 10 pessoas morreram, número já confirmado, e 45 ficaram feridas. A explosão em um ônibus número 19, que eu usei na semana passada no dia do meu aniversário, ocorreu perto de onde mora o primeiro-ministro Ariel Sharon. E, ironia maior, acontece no dia em que voam para a Alemanha centenas de prisioneiros árabes liberados por Israel em troca de corpos e de um israelense suspeito... Quem tem um palpite sobre o que eles vão fazer bota o dedo aqui...

Estou chocado. Aqui em Israel tem outra: quando acontece um pigua, um atentado, segue-se a ele uma série de ligações para os pelefonim, os telefones celulares que cada cidadão israelense tem (às vezes têm mais de um, até). O objetivo é um só: receber boas notícias, saber que embora estivessem por ali, naquela cidade, naquele bairro, talvez naquela linha, estão bem.

É o que eu fiz, depois de ver na TV a imagem dos metais retorcidos do ônibus e dos ortodoxos buscando as partes humanas que sobraram depois do ataque. Graças a D-s, estão todos bem. Chocados, claro. Uma amiga ouviu da casa dela o barulho da explosão. Outra, chorando, disse que pega o 19 todos os dias... Assim é a vida por aqui.

Nenhum comentário: