12.5.04

"Não-reagente"
Quando a Folha mandou para o Iraque o Juca Varella e o Sérgio D'Avila, eles precisaram de uma série de documentos, entre eles um que dissesse, em inglês, que não são portadores do HIV. Fizeram os exames e D'Avila foi buscar.

Ele tinha combinado de ligar para Varella por volta de 18h daquele dia para contar o resultado. Mas se esqueceu e foi fazer outras coisas. Às 21h, desesperado, Varella ligou para D'Avila: "É positivo, né? Pode contar!!!". Essa história ouvi deles no curso de jornalismo em situações de conflito armado, que estou fazendo.

Semana retrasada doei sangue. O hemocentro faz todos os exames (aquele amontoado de letras que incluem "hemaglutinação", "HBsAg", "alaminoaminotransferase", "hemoglobinopatias", "eletroforese de hemoglobina", "lues" e "VDRL-RPR"...) e me mandou pelo correio. Chegou ontem. Confesso que tive medo de abrir!!!!!

Mas dizia assim, entre um monte de "não-reagente" e "normal": "seus resultados de exames apresentaram-se dentro dos padrões de normalidade". Ufa! E tem mais: sou O+! Quase doador universal, portanto!!!
No ar
Está na rede matéria do Marcus e minha sobre a Conferência Judaica das Américas, que rolou no fim-de-semana retrasado. Está no site da Jewish Telegraphic Agency, agência de notícias judaicas em inglês.

Bronca
Sobre o mesmo assunto escrevi, em português, para outro veículo... Liguei hoje para saber se tinham recebido o texto (é assim a vida do frila). E levei uma bronca! A editora reclamava da qualidade do último texto. Ficou pobre sim, confesso -mas porque o assunto era muito fraco.

Levei uma bronca, mas fiquei contente com ela! É que eu sempre tive a sensação de que ninguém lê os textos (os meus e os de ninguém) naquele jornal...!

11.5.04

Data fechada
Dia 19 de junho vai ser a minha festa de despedida. Para quem ainda não sabe, vou fazer aliah (imigrar para Israel) no dia 4 de julho.

Ainda não sei onde vou fazer, mas já marquei a data para que ninguém diga que esqueceu! Anotem na agenda desde já! Vai ser um sábado e vai ser à noite...

E se tiverem sugestões de locais bons para a festa (algum bar tranqüilo, onde se possa conversar e que não custe muito), agradeço. Podem me mandar email.

8.5.04

Só comigo
Minha vida é um filme do Woody Allen... A propósito, como diria ele...

"Não despreze a masturbação
-é fazer sexo com a pessoa que você mais ama
"

"Finalmente tive um orgasmo.
Mas o médico me disse que era do tipo errado
"

"Se eu acho que sexo é sacanagem?
Só quando é bem feito
"

"O mundo se divide entre pessoas boas e pessoas más.
As pessoas boas têm um sono tranqüilo.
As pessoas más se divertem muito mais
".


PS.: estou com muita vontade de passar um dia inteiro vendo filmes dele. Mas não tenho TV nem vídeo/ DVD. Alguém quer me convidar? Eu cuido da pipoca e de alugar os filmes (mas a gente racha!).

7.5.04

Ninguém merece
Pior do que receber toneladas de emails de spammers malditos sugerindo que eu aumente o tamanho do meu pênis, que eu compre um aparelho para me deixar gostoso ou me indicando cursos milagrosos de leitura dinâmica é ser interrompido no meio do trabalho por um mala que se diz "meu fã" e ser xavecado por ele:

- Olá...
- Oi. Quem é você?
- Te achei nem sei como...
- Nem eu sei como!
- Você tem quantos anos?
- O que você quer?
- Falar.
- Mas eu nem sei quem você é!
- Meu nome é Felipe.
- Bom, isso eu já vi...
- A gente pode conversar cara, na boa?
- De onde você é? Onde achou meu nome?
- Eu sou de São Paulo, e você?
- Idem. Mas eu estou ocupado, como você pode ver...
- Eu sei cara, eu vou te dizer, é que eu leio seu blog.
- Ã...
- Tipo, sou seu fã...
- Ha Ha!
- Acho tu o máximo!
- Tá... Conta outra!
- Pô, não tô de sacanagem, não!
- O que você sabe de mim?
- Não muita coisa, eu leio no blog...
- E como pode ser meu fã sabendo tão pouco de mim?
- Eu gosto do que você escreve!
- Obrigado...
- Você mora onde?
- Em São Paulo.
- Quem sabe estamos perto... Moro perto do Pacaembu e você?
- Longe.
- Onde você mora?
- Longe do Pacaembu!
- Pô, eu tô de carro se você quiser sair...
- QUÊ??? TÁ LOUCO??? Nem sei quem é você, cara pálida!
- Mas pode conhecer se quiser.
- Não. Minha praia é outra, cara...
- Se você nao quer, ok....
- Não, eu não quero!
- Posso te mandar minha foto?
- Não, não quero. Você não entendeu que minha praia é outra?
- Tá bom....
- Valeu. Passar bem...

(...)

- 'Pera um minuto...
- QUE É?
- Queria falar.
- Falar o quê?????????????
- Eu queria falar um pouco. Meu nome é Felipe. 23 anos.
- E o que eu tenho com isso?
- Nada, cara. Já disse que quero conversar...
- Você não quer conversar! Quer me convidar pra sair... E eu tô fora...
- Conversar e convidar também...
- %&$#&%#$, VAI SE %&$#... Vai achar outro para torrar o saco, meu amigo!


E eu, idiota, ainda dou trela...
Árabe
Dá pra acreditar? Estou estudando árabe!! Finalmente encontrei um livro para aprender "sem mestre". Estou me divertindo!!! Vou até arriscar uma frase (óbvia e de iniciante, claro...):

Issmi Jibriel
Já é sexta, de novo...!
Shabat Shalom, amigos...

6.5.04

Orkut
Alguém sabe o que aconteceu com o Orkut?

Ou só eu não consigo entrar?
Fotos
Esqueci de dizer que tem fotos novas no álbum, do fim-de-semana.
Assim...
Give me one reason to stay here
And I'll turn right back around
Give me one reason to stay here
And I'll turn right back around
Because I don't wanna leave you lonely
But you got to make me change my mind

(Tracy Chapman, Give me one reason)

5.5.04

Aprovado!
Fui um dos escolhidos para o Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado, que vai ser oferecido pela Oboré em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Olha o meu nome...!

Depois dessa, só vai me faltar mesmo me meter em "situações de conflito armado"! Brincadeira...!

4.5.04

Dois meses
Acabei de me dar conta! Hoje é dia 4. E será num dia 4, daqui a dois meses, a minha partida pra Israel. O tempo está voando...

Pane. E de repente você se dá conta de que esse negócio de cruzar oceanos e atravessar o mundo não é assim tão simples. De que essa história de deixar gente que ama, mesmo que seja para também encontrar gente que ama do outro lado, é muito louco. E de que o tempo está correndo mais rápido do que deveria, te atropelando.
"Patropi"
Dia desses me chamaram disso... Pode? Pior é que eu não tenho a menor idéia sobre o que significa... Nem o Aurélio!

Verbete não encontrado[patropi].

2.5.04

Conspiração
Tive um fim-de-semana excelente, devo dizer. Completo. Emocionante. Conheci pessoas sensacionais. Me diverti muito, me emocionei com dois shows super legais (Debbie Friedman e orquestra do Exército israelense). Foi ótimo.

Mas... ani met! Estou, em bom hebraico, "morto"! Vou descansar!